top of page

ZOOM: Implementa criptografia Ponta a Ponta pós-quântica aos seus produtos.

A gigante das comunicações de vídeo Zoom anunciou na terça-feira (21/05) que a criptografia ponta a ponta pós-quântica (E2EE) foi adicionada ao Zoom Workplace.

O recurso, que aproveita o método de encapsulamento de chave Kyber 768, está atualmente disponível em todo o mundo no Zoom Meetings, no Zoom Phone e, em breve, no Zoom Rooms.

A Zoom afirma ser a primeira empresa de comunicações unificadas como serviço a oferecer uma solução E2EE pós-quântica para videoconferência.

“Desde que lançamos a criptografia ponta a ponta para Zoom Meetings em 2020 e Zoom Phone em 2022, temos visto os clientes usarem cada vez mais o recurso, o que demonstra como é importante para nós oferecer aos nossos clientes uma plataforma segura que atenda às suas necessidades exclusivas. ”, disse Michael Adams, CISO da Zoom.

“Com o lançamento do E2EE pós-quântico, estamos dobrando a segurança e fornecendo recursos de ponta para os usuários ajudarem a proteger seus dados. Na Zoom, nos adaptamos continuamente à evolução do cenário de ameaças à segurança, com o objetivo de manter nossos usuários protegidos”, acrescentou Adams.

Ainda podemos estar a anos de distância de ataques práticos à computação quântica, mas as grandes empresas não querem ser apanhadas desprevenidas e já começaram a implementar criptografia pós-quântica nos seus produtos.

A Apple anunciou recentemente a adição de criptografia pós-quântica ao iMessage, e a HP adicionou proteção contra ataques quânticos ao firmware de vários PCs empresariais.


FONTE: SEGINFO.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page