O uso da autenticação de dois fatores ajuda a evitar que outras pessoas acessem a conta do seu ID Apple, mesmo que elas saibam a senha do seu ID Apple. Quando ativada, você precisa da senha do seu ID Apple e de um código de verificação de seis dígitos para iniciar a sessão na conta do seu ID Apple. O código de verificação é enviado para o número de telefone associado ao seu ID Apple ou mostrado nos seus dispositivos de confiança.
A autenticação de dois fatores do ID Apple está disponível no iOS 17, iPadOS 17, OS X 13 ou posteriores.
Nota: certos tipos de conta podem não ser compatíveis com a autenticação de dois fatores. A autenticação de dois fatores não está disponível em todos os países ou regiões. Consulte o artigo de Suporte da Apple Disponibilidade da autenticação de dois fatores para o ID Apple.
Ative a autenticação de dois fatores
1. No iPhone, acesse Ajustes > [seu nome] > Início de Sessão e Segurança.
2. Toque em “Ativar Autenticação de Dois Fatores” e toque em Continuar.
3. Digite um número de telefone de confiança (o número que será usado para receber códigos de verificação) e toque em Seguinte.
Um código de verificação é enviado para o número de telefone de confiança.
4. Digite o código de verificação no iPhone.
A autenticação de dois fatores é ativada no seu ID Apple e o iPhone passa a ser um dispositivo de confiança.
Adicione outro dispositivo de segurança.
Depois de ativar a autenticação de dois fatores no iPhone, você pode adicionar outros dispositivos de confiança à conta do seu ID Apple.
1. No dispositivo que deseja adicionar, inicie a sessão com o mesmo ID Apple usado para ativar a autenticação de dois fatores.
2. Quando solicitado, digite o código de verificação de seis dígitos exibido no iPhone, outro dispositivo de confiança, um número de telefone de confiança ou Mac.
3. Digite o código de verificação no dispositivo novo.
O código de verificação não será solicitado novamente a não ser que você finalize a sessão completamente, apague o dispositivo, inicie a sessão na página da conta do ID Apple em um navegador ou precise alterar a senha do ID Apple por motivos de segurança.
Nota: um dispositivo de confiança precisa usar o iOS 17, iPadOS 17 ou OS X 13 (ou posteriores).
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FONTE: SUPPORT APPLE.
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