top of page

Novo grupo de ransomware humilha empresas ao revelar ataques



Um novo grupo de ransomware, chamado Red CryptoApp (Red Ransomware Group), está se destacando no cenário cibernético. Diferente de outros grupos, eles humilham suas vítimas publicando os nomes e dados sensíveis das vítimas.

Essa nova abordagem que adiciona uma camada de pressão sobre as vítimas para forçá-las a pagar o resgate e remover seus nomes da exposição pública. O Red CryptoApp, que iniciou suas operações em fevereiro de 2024, utiliza técnicas de criptografia de arquivos para tornar os dados das vítimas inacessíveis, marcando-os com a extensão . REDCryptoApp. Ainda não está claro se o Red Ransomware Group é uma ramificação do notório grupo Maze, que encerrou suas atividades em novembro de 2020, mas há semelhanças notáveis entre os métodos de ambos.

Os Estados Unidos são o principal alvo do Red CryptoApp, com cinco vítimas identificadas, seguidos por países como Dinamarca, Índia, Espanha, Itália, Singapura e Canadá. Os setores mais visados incluem software e manufatura, com ataques também observados na educação, construção, hospitalar e TI.


Fonte: Boletimsec

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page