top of page

A Microsoft exigirá MFA para todos os usuários do Azure.

A partir de Julho de 2024, as equipes do Azure começarão a implementar medidas adicionais de segurança para exigir autenticação MULTIFATOR (MFA) dos usuários. “Estabelecer essa linha de base de segurança no nível do locatário implementa segurança adicional para proteger seus investimentos em nuvem e sua empresa”, diz a Microsoft. 

Segundo a companhia, “MFA é um método de segurança comumente exigido entre provedores de serviços em nuvem e exige que os usuários forneçam duas ou mais evidências para verificar sua identidade antes de acessar um serviço ou recurso. Ele adiciona uma camada extra de proteção à autenticação padrão de nome de usuário e senha”.

“A implementação deste requisito será gradual e metódica para minimizar o impacto nos seus casos de uso. A postagem do blog abaixo fornece informações úteis da equipe de produto do Azure para ajudá-lo a se preparar para habilitar o acesso aos serviços do Azure com MFA. No futuro, a equipe fornecerá comunicações sobre datas específicas de implementação por meio de emails diretos e notificações do Portal do Azure. Espere isso nos próximos meses”.

A Microsoft também pediu aos administradores que habilitassem a MFA em seus locatários antes da implementação usando o assistente de MFA para Microsoft Entra. Eles também podem monitorar quais usuários se registraram para MFA usando o relatório de registro de métodos de autenticação e este script do PowerShell para obter um relatório do estado da MFA em toda a base de usuários.


FONTE:CISOADVISOR.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page